Um game só é tão bom quanto os personagens que coloca na sua frente depois que você aperta o 'Start'. 2013 teve personagens inesquecíveis, e aqui lembramos os melhores...
PR1 (Divulgação)
DR
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2013 às 08h05.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h58.
Um game só é tão bom quanto os personagens que coloca na sua frente depois que você aperta o "Start". 2013 teve personagens inesquecíveis, e aqui lembramos os melhores deles.
O protagonista de The Last of Us é um dos mais profundos persoangens do ano. Não é mocinho, nem vilão. Seu relacionamento com Ellie fortalece a complexidade de sua persona, com uma atuação impecável de Troy Baker.
A evolução da nova Lara em Tomb Raider nos dá orgulho. Ela deixa de ser uma menina indefesa e se torna uma destemida exploradora e, devido a necessidade, assassina. Mais humana, a Lara Croft de 2013 nos cativou sem precisar de silicones.
Os olhos de Elizabeth são hipnotizantes. A mocinha a ser resgatada em Bioshock Infinite é muito mais que apenas uma "rapunzel". Os comentários que ela faz enquanto explora Columbia nos fizeram ficar apaixonados pela inocência de uma garota que só queria ser livre.
O motivo pelo qual a história de GTA V não foi um desastre, Trevor é um maluco inconsequente que tem o espírito da franquia. Imprevisível, suas missões sempre são inusitadas e seus diálogos hilários. Um caipirão casca grossa extremamente bem escrito.
O irmão do bigodudo Mario protagonizou diversos jogos esse ano, inclusive o excelente Luigis Mansion: Dark Moon. A comemoração do "Ano do Luigi" nos fez lembrar que o medroso e fiel Luigi é um personagem muito querido.
Campeão: Trevor é um dos três protagonistas de Grand Theft Auto V. Ele é completamente lunático e também a personificação perfeita de um dos tipos mais comuns de jogadores de GTA: aquele que só quer sair por aí causando o caos.