Tecnologia

Mensagens do Instagram devem chegar à web

Novo teste começa após intenção de integrar WhatsApp, Facebook e Instagram vir à tona

 (Reprodução/Getty Images)

(Reprodução/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 16h03.

Última atualização em 13 de fevereiro de 2019 às 16h08.

São Paulo – O Instagram testa levar o recurso de mensagens do seu aplicativo à sua versão para a web. Conhecido como Instagram Direct, esse campo do aplicativo permite a comunicação entre usuários, seja com texto, imagens ou voz. Apesar de a edição feita para navegadores de internet já existir há mais de cinco anos, ela não conta com recursos como o envio de mensagens de texto ou o compartilhamento de novas fotos.

O novo teste das mensagens do Instagram na web foi encontrado por Jane Manchun Wong, conhecida por detectar novas iniciativas de empresas de tecnologia.

Vale notar que empresas como Instagram e Facebook estão sempre realizando testes em algum mercado, mas nem tudo que é feito por elas efetivamente chega a todos os usuários. O Instagram, há mais de um ano, testou, por exemplo, a separação do Direct em um aplicativo dedicado, o que nunca chegou a ocorrer.

Desde o início, o Instagram sempre voltou seus esforços prioritariamente para o seu aplicativo para celulares. Agora, a notícia do teste das mensagens na web chega após uma reportagem do jornal americano The New York Times revelar que o Mark Zuckerberg ter intenção de integrar seus aplicativos de mensagens Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger. Tal medida precisaria de uma reformulação da infraestrutura dos aplicativos e ainda não tem dada oficial para acontecer.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookInstagram

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”