Tecnologia

Microsoft anuncia compra da Bethesda por US$ 7,5 bilhões

Empresa é responsável por títulos como Doom e Fallout e agora vai operar sob o comando da fabricante dos consoles Xbox

Microsoft: companhia deu um passo importante no mercado de games com a aquisição da Bethesda (Microsoft/Divulgação)

Microsoft: companhia deu um passo importante no mercado de games com a aquisição da Bethesda (Microsoft/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 11h25.

A Microsoft está dando um passo agressivo em sua divisão de jogos eletrônicos. A companhia de Redmond está adquirindo a operação da Bethesda, um dos maiores estúdios de jogos de videogame e computador da atualidade e responsável por títulos como Fallout, The Elder Scrolls e Doom. O valor da transação gira em 7,5 bilhões de dólares.

O anúncio da compra da Bethesda foi feito nesta segunda-feira pela Microsoft em um comunicado enviado à imprensa. Com a aquisição, a Bethesda, que tem mais de 2.300 funcionários e que trabalham divididos em estúdios menores como iD Software, MachineGames, Arkane, entre outros, vai passar a operar dentro do Microsoft Xbox Studios.

"Como uma desenvolvedora e editora de jogos comprovada, a Bethesda obteve sucesso em todas as categorias de jogos", afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft, no comunicado à imprensa. “Promoveremos nossa ambição de capacitar mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo."

Para os jogadores, a notícia é positiva pois indica que os jogos produzidos pelos estúdios da Bethesda serão inclusos no serviço de assinatura virtual da Microsoft, o Xbox Game Pass. A chegada de lançamentos ao serviço acontecerá quando os títulos forem lançados no mercado, enquanto os jogos mais antigos já serão incorporados.

A compra da Bethesda é um passo ousado da Microsoft no mercado de games e se dá um momento crucial para a companhia. Recentemente, a rival Sony, que pretende deixar o Brasil, anunciou a chegada do PlayStation 5 no mercado global. Nesta terça-feira, a Microsoft deve liberar os pedidos para a compra prévia de sua próxima geração de consoles, o Xbox Series S.

Acompanhe tudo sobre:Consoles para jogosFusões e AquisiçõesGamesJogosMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência