Tecnologia

Microsoft lança smartphone com suporte para dois chips por R$ 329

Aparelho também terá versão com TV digital

Lumia 435 (Divulgação)

Lumia 435 (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 09h05.

A Microsoft lança no Brasil o smartphone Lumia 435, que tem sistema Windows Phone 8.1 e suporte para dois chips de operadoras, com preço sugerido de 329 reais. O aparelho chegará às redes de varejo, à loja online da Nokia e aos pontos de venda das operadoras Claro e Vivo na semana que vem.

Nessa faixa de preço, o Lumia 435 concorre com o Motorola Moto E, que tem configurações semelhantes, apesar de ter sistema Android, e é vendido por valores entre 400 e 500 reais no mercado nacional.

Com processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e tela de 4 polegadas com resolução de 800 por 480 pixels, o Lumia 435 é o primeiro integrante da linha 400 da Microsoft.

[Review: Microsoft Lumia 535]

Além disso, o smartphone tem câmeras de 2 MP e VGA, e  8 GB de memória interna, que pode ser expandida com um cartão microSD de até 128 GB. A fabricante oferece 30 GB de espaço para armazenamento na nuvem do OneDrive, o disco virtual da Microsoft.

Contudo, este último bônus é oferecido por tempo limitado e apenas quando o backup automático das fotos para o OneDrive estiver ativo. Caso contrário, o usuário tem um espaço de 15 GB disponível.

Uma versão do Lumia 435 Dual SIM com TV digital será vendida no Brasil a partir de abril deste ano, por 349 reais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelularesDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLumiaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980