Tecnologia

Microsoft quer invadir Macs e iPads com OneNote e Office

Empresa lançou versão do aplicativo OneNote para computadores da Apple e deve anunciar versão do pacote Office para iPad na próxima semana


	Satya Nadella (à dir.), CEO da Microsoft, deve anunciar versão de Office para iPad no dia 27
 (Divulgação/Microsoft via Bloomberg)

Satya Nadella (à dir.), CEO da Microsoft, deve anunciar versão de Office para iPad no dia 27 (Divulgação/Microsoft via Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 18 de março de 2014 às 12h17.

São Paulo – A Microsoft quer se disseminar por aparelhos fabricados pela Apple. Os computador Mac já receberam um novo aplicativo da Microsoft, o One Note, e iPhones e iPads devem receber novidades em breve.

A Microsoft anunciou o OneNote há mais de dez anos em computadores com Windows. Ele é um assistente para lembretes. É possível criar anotações em texto e até colocar imagens e gráficos que funcionem como lembretes.

Apesar de já ter uma versão para iOS há algum tempo, ele finalmente chegou aos computadores Mac (sistema onde ainda não tinha aplicação). Ontem, a Microsoft disponibilizou o programa na App Store de graça. A versão para Windows era paga, fato que também mudou ontem. Agora a versão do OneNote para Windows é distribuída gratuitamente.

O segundo esforço para se infiltrar em sistemas da Apple vem com o pacote Office para iPad. Desde o lançamento do tablet se especula sobre um possível lançamento dos aplicativos de trabalho. Em um evento marcado para o dia 27 de março, em São Francisco, o pacote deve finalmente ser revelado pela Microsoft, de acordo com informações do site The Verge.

Provavelmente o funcionamento será similar ao que acontece no iPhone. Será preciso uma conta do Office 365 para poder utilizar as ferramentas Word, Excel e PowerPoint.

Os planos certamente datam de alguns meses. De qualquer maneira, as ações devem trazer moral ao novo presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. Ele assumiu o cargo no mês passado, após a saída de Steve Ballmer.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesiPadMicrosoftTecnologia da informaçãoiOSTabletsAppleWindowsSteve BallmerSatya Nadella

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%