Tecnologia

Motorola confirma lançamento de novo Moto X em 2014

Novo Moto X pode ser o primeiro dispositivo móvel lançado após a venda da Motorola Mobility


	Moto X: aparelho foi lançado em agosto de 2013 nos Estados Unidos, chegou ao mês seguinte ao Brasil e à Europa apenas em dezembro
 (Divulgação)

Moto X: aparelho foi lançado em agosto de 2013 nos Estados Unidos, chegou ao mês seguinte ao Brasil e à Europa apenas em dezembro (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 11h25.

São Paulo - A Motorola já está trabalhando em um novo Moto X que deve ser lançado ainda em 2014. A informação foi divulgada pela própria Motorola em seu perfil no Twitter durante um bate-papo com internautas. O aparelho atualmente é o topo de linha da fabricante que foi comprada pela Lenovo por 3 bilhões de dólares no começo deste ano. O novo Moto X pode ser o primeiro dispositivo móvel lançado após a venda da Motorola Mobility.

Ainda é cedo para saber sobre as especificações do novo aparellho. O Moto X foi lançado em agosto de 2013 nos Estados Unidos, chegou ao mês seguinte ao Brasil e à Europa apenas em dezembro. Em vez de apostar em uma configuração topo de linha, a empresa criou um aparelho intermediário com recursos avançados, como a ativação do assistente pessoal Google Now apenas com dizendo "Ok, Google Now".

Além disso, a empresa deve lançar um relógio inteligente, de acordo com Rick Osterloh, vice-presidente sênior de produtos da Motorola. A missão da companhia com esse novo aparelho é resolver o principal problema dos smartwatches "ninguém quer usá-los", diz Osterloh. A data de lançamento não foi anunciada, mas o aparelho deve chegar ao mercado americano ainda neste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony