Tecnologia

MSN morre dia 15 de março, para dar lugar ao Skype

Anúncio foi feito na noite de ontem pela Microsoft em um e-mail enviado para os milhares de usuários do serviço de mensagens instantâneas


	Steve Ballmer anuncia compra da Skype pela Microsoft: usuários deverão trocar o MSN pelo serviço adquirido em 2011
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Steve Ballmer anuncia compra da Skype pela Microsoft: usuários deverão trocar o MSN pelo serviço adquirido em 2011 (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 13h26.

São Paulo – O Windows Live Messenger, popularmente conhecido como MSN, será oficialmente encerrado no dia 15 de março deste ano.

O anúncio foi feito na noite de ontem pela Microsoft em um e-mail enviado para os milhares de usuários do serviço.

Desta forma, no próximo dia 15 de março todos os usuários deverão trocar o MSN pelo Skype, serviço adquirido pela Microsoft em 2011 por US$ 8.5 bilhões.

No comunicado a empresa afirma que irá encerrar globalmente os serviços do MSN e estimula os usuários a migrarem para o Skype. Segundo a Microsoft, apenas na China que o antigo Messenger será mantido.

O anúncio sobre a unificação dos dois serviços foi antecipada pela Info em outubro de 2011, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype. No mês seguinte, a Microsoft oficializou a informação, mas ainda não havia confirmado uma data para a desativação.

Os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.

Até o dia 15 de março, o MSN irá funcionar normalmente. Mas após esta data os usuários não conseguirão mais realizar o login e precisarão fazer a transição para o Skype.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaMicrosoftMSN MessengerSkypeTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony