Tecnologia

Mulher é a primeira a levar multa por dirigir com o Google Glass

Uma americana fez história na última terça-feira (29) ao se tornar a primeira pessoa no mundo a levar uma multa por dirigir usando os óculos Google Glass

abadie (Reprodução/Google+)

abadie (Reprodução/Google+)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 14h30.

Uma americana "fez história" na última terça-feira (29) ao se tornar a primeira pessoa no mundo a levar uma multa por dirigir usando os óculos Google Glass.

Cecilia Abadie é gerente de projetos da Full Swing Golf e uma das entusiastas do Google Glass. A americana publicou uma foto (veja abaixo) da multa que levou quando dirigia pela rodovia Pacific Highway, na Califórnia. 

A multa exibe as duas violações cometidas por Abadia ao volante: dirigir acima do limite de velocidade e utilizando um “monitor visível ao motorista (Google Glass)”. 

Pelas leis do estado da Califórnia um motorista não pode dirigir se uma tela ou monitor estiver funcionando e visível ao motorista. As exceções seriam aparelhos GPS e dispositivos de navegação

No entanto, para que a multa seja efetivada, o policial precisará comprovar que a tela do Glass utilizado por Abadie estava de fato ligado - ela diz que não.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEstados Unidos (EUA)Google GlassINFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026