Tecnologia

NASA lança jogo sobre exploração espacial no Facebook

O jogo inclui uma série de perguntas sobre tecnologia, ciência, história da NASA e também cultura popular

Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes (Divulgação)

Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 12h42.

Washington- A NASA lançou um jogo online sobre seu programa espacial, que permitirá ao usuário concorrer com outros jogadores através do Facebook, anunciou nesta segunda-feira a agência espacial americana em comunicado.

'Quem foi o primeiro americano a viajar ao espaço?' 'Quando foi lançado o primeiro foguete com combustível líquido?' 'Qual astronauta viajou em cinco naves?' são algumas das perguntas que terão que ser respondidas pelos participantes do game 'Space Race Blast Off'.

O jogo inclui uma série de perguntas sobre tecnologia, ciência, história da NASA e também cultura popular. Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes.

A NASA decidiu abrir este jogo no Facebook por se tratar de uma das plataformas sociais mais populares que lhe permitirá chegar a um público mais amplo.

'Space Race Blast Off' abre a história da NASA e a exploração espacial a uma nova audiência de pessoas acostumadas a usar os meios sociais', destacou o diretor adjunto do departamento de comunicação da NASA, David Weaver.

Tanto os especialistas em espaço como os leigos 'continuarão aprendendo coisas novas sobre como a exploração espacial segue tendo impacto em nosso mundo', detalhou Weaver. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesInternetNasaRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony