Tecnologia

Nem mesmo o Switch 2 segurou: ações da Nintendo e outras big techs do Japão despencam

Ações da Sony caíram 10%, enquanto da Nintendo, 7,85%

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 7 de abril de 2025 às 15h48.

Última atualização em 7 de abril de 2025 às 15h50.

As ações de empresas de tecnologia caíram na bolsa do Japão nesta segunda-feira, 7, em meio ao tarifaço e a declarações feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As ações da Sony tiveram queda de 10% e da Nintendo de 7,85%, conforme a Bloomberg.

Já os papéis do SoftBank, um dos grandes investidores em inteligência artificial, apresentaram desvalorização de mais de 12%.

O tarifaço promovido por Trump passou a valer neste sábado, 5, e estabelece uma taxa mínima para importações de 10%. Mas o Japão terá tarifa de 24% que começa a valer na quarta-feira, 9.

No fim de semana, Trump disse a repórteres a bordo do Air Force que deseja ter comércio equilibrado com todos os países, reporta a Bloomberg. “Para mim, um déficit é uma perda. Vamos ter superávits ou, na pior das hipóteses, vamos empatar”, disse o presidente. Isso levantou temores no Japão de que as alíquotas sejam retiradas apenas diante de uma grande reconfiguração do comércio mundial.

A Nintendo é ainda mais vulnerável ao aumento de impostos para exportação aos Estados Unidos, já que a América do Norte respondeu por mais de 40% de suas vendas no trimestre de feriados. As tarifas impostas pelos EUA também resultaram no atraso dos pré-encomendas para o recém-anunciado Nintendo Switch 2, que não terá início mais no dia 9 de abril, afirmou a companhia para veículos dos Estados Unidos.

“Nintendo irá atualizar uma data mais data”, disse um porta-voz da empresa à CNBC. Mas a data de lançamento permanece a mesma, em 5 de junho.

Acompanhe tudo sobre:SonyNintendoSoftBankNikkeibolsas-de-valores

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump