Redação Exame
Publicado em 13 de maio de 2025 às 09h49.
Nesta segunda-feira, 12, a famosa grife francesa Christian Dior notificou seus clientes sobre uma violação de segurança envolvendo acesso não autorizado a dados pessoais de alguns consumidores.
De acordo com a empresa, a brecha foi descoberta em 7 de maio, quando foi constatado que partes de informações confidenciais de clientes foram acessadas por terceiros.
As informações vazadas incluem nomes, gênero, números de telefone, endereços de e-mail, endereços de correspondência, valores de compras, preferências de compras e outros dados coletados pela marca.
A mensagem esclareceu que, felizmente, nenhuma informação financeira, como detalhes bancários, IBANs ou dados de cartões de crédito, estava envolvida no vazamento.
Somente os clientes cujos dados foram afetados receberam a notificação, de acordo com o serviço de atendimento ao cliente da Dior.
A empresa alertou especialmente seus clientes na China, recomendando uma vigilância rigorosa e aconselhando-os a não abrirem ou clicarem em mensagens, chamadas ou e-mails suspeitos de fontes desconhecidas. A Dior também orientou os consumidores a não revelarem códigos de verificação, senhas ou outras informações sensíveis.
Em entrevista ao Global Times nesta terça-feira, um representante da Dior confirmou o incidente, afirmando: "Recentemente, identificamos uma violação de segurança que resultou no acesso não autorizado a determinados dados que mantemos, incluindo informações de clientes. Assim que descobrimos o problema, tomamos medidas imediatas para contê-lo." O representante também indicou que a investigação sobre o caso ainda está em andamento e que novos desenvolvimentos seriam comunicados diretamente aos clientes afetados por telefone.
A empresa continua a investigar as circunstâncias do vazamento e garantiu que a situação está sendo tratada com a máxima prioridade.