Tecnologia

Netflix produzirá todos seus programas originais em 4K

Intuito da Netflix é também acelerar o streaming de conteúdos em 4K aproveitando os últimos lançamentos de notebooks e TVs com tela ultra HD

Reed Hastings: Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps (Getty Images)

Reed Hastings: Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 13h11.

São Paulo - A disponibilidade de conteúdos 4K ganhará um produtor de peso em 2014. A Netflix anunciou que irá produzir todos os seus programas originais com esta tecnologia.

O anúncio foi feito pelo CEO da Netflix, Reed Hastings, durante a conferência da Sony na feira CES.

O intuito da Netflix é também acelerar o streaming de conteúdos em 4K aproveitando os últimos lançamentos de notebooks e TVs com tela ultra HD (UHD).

Segundo Hastings, a Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps.

A Netflix assim se une à Amazon que no ano passado revelou que a partir de 2014 iria gravar todos seus conteúdos em 4K - a empresa anunciou nesta CES uma parceria com a Samsung, Warner Bros. e Lionsgate para a produção de programas em UHD.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasTV 4K

Mais de Tecnologia

Meta fecha acordo de seis anos para usar Google Cloud; contrato é de US$ 10 bi, diz site

Motoristas precisam corrigir carros com “piloto automático” a cada 9 minutos, diz estudo

China acelera lançamentos dos satélites Guowang e acende alerta no setor de defesa dos EUA

Operadora Vivo enfrenta instabilidade nesta quinta-feira, 21