Tecnologia

Nike nega fim da FuelBand e continua no mercado de vestíveis

Empresa afirma que produto é parte importante de seu negócio

FuelBand (Divulgação)

FuelBand (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de abril de 2014 às 14h25.

A Nike negou neste sábado (19/04) o rumor que teria abandonado o seu negócio de dispositivos vestíveis. De acordo com uma reportagem do CNET, a empresa teria demitido toda a equipe da divisão e a pulseira inteligente Nike+ FuelBand SE seria descontinuada. As informações são do Re/code.

O aparelho é voltado para o monitoramento de exercícios físicos e tem funcionamento semelhante ao do Galaxy Gear Fit, lançado pela Samsung neste ano. Além de desmentir o rumor, a Nike informou ainda que o gadget, em breve, contará com novas opções de cores e não tem planos de deixar o segmento no "futuro previsível". "A Nike+ FuelBand continua como uma importante parte dos nossos negócios", informou a companhia.

Entretanto, a empresa confirmou que houve um pequeno número de demissões no setor da FuelBand, mas que não se trata da demissão de toda a equipe.

O rumor também gerou especulação de que a Nike iria se aliar à Apple para desenvolver produtos vestíveis para o segmento fitness. Vale notar que a Apple estaria trabalhando em um relógio inteligente que seria chamado de "iWatch" e que seria lançado ainda em 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaRelógiosTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungINFOComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

X fora do ar? Antigo Twitter passa por instabilidades nesta quinta-feira, 14

Google permite que usuários personalizem fontes de notícias exibidas na busca

O ciclo do monopólio: Google revive pressão que alterou os planos da Microsoft nos anos 2000

WhatsApp pode ser proibido na Rússia, diz Meta