Tecnologia

Nintendo 3DS chega amanhã aos EUA

Pequeno console traz como grande trunfo a tecnologia tridimensional que dispensa o uso de óculos

Nintendo 3DS: pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares (Nintendo/Divulgação)

Nintendo 3DS: pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares (Nintendo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 13h03.

SÃO PAULO - O Nintendo 3DS, mais novo membro da família portátil da gigante japonesa  dos games, chega às prateleiras norte-americanas amanhã.

O pequeno console traz como grande trunfo a tecnologia tridimensional que dispensa o uso de óculos. Sua tela superior, que exibe as imagens em 3D, possui uma chave para controlar a intensidade do efeito. A Nintendo apresentou o console aos brasileiros durante o Troféu GameWorld 2011, em São Paulo. Foram apresentados games como LEGO Star Wars e Super Street Fighter IV.

O efeito de profundidade gerado pela tela do 3DS é muito interessante. Temos a impressão de os lutadores saltarem na tela, no casso do Street Fighter. A chave para desligar o 3D tem sua vantagem. Em games como o PES 2011, o efeito gera imagens embaralhadas e podem confundir o jogador.

Para ser um dispositivo tridimensional completo, o 3DS traz um par de câmeras estereoscópicas para gerar imagens tridimensionais, tanto fotos como vídeos. Infelizmente, as imagens gravadas só podem ser exibidas no próprio console. Mesmo com Wi-Fi, o Nintendo 3DS não foi feito para se comunicar com outros dispositivos, como televisores e seu computador. Sua rede sem fio é direcionada ao modo multijogador, no qual dois jogadores se enfrentam, e para o download e atualização de jogos e aplicativos.

O pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares. A Nintendo ainda não informada datas de lançamento nem mesmo preços sugeridos para o Brasil mas, segundo o diretor de marketing da Nintendo para a América Latina, Mark Wentley, nosso país é uma prioridade.
 

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas