Tecnologia

Novos processadores Intel Core prometem melhores gráficos e desempenho de vídeo

As novidades fazem parte da família de quinta geração da Intel, chamada Broadwell, que foi anunciada durante a feira CES no início do ano

Intel (Getty Images)

Intel (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 09h13.

A Intel pretende melhorar os gráficos e desempenho de mídia e vídeo com seus novos processadores da linha Intel Core de quinta geração, anunciados nesta terça-feira (2) durante a feira de computação Computex Taipei.

O primeiro é o Intel Iris Pro Graphics 6200, que a Intel chamou de seu “mais poderoso cliente de processamento de gráficos e mecanismo de mídia”. A solução já é conhecida há algum tempo, mas agora a empresa a levou como um processador de PC no formato LGA pela primeira vez (o que signfica que a estrutura física do processador foi melhorada para garantir um fornecimento de energia estável e uma construção mais resistente).

A Intel também prometeu que seu processador “carro-chefe” de desktops, o Intel Core i7-5775-C, “oferece até 35% melhor desempenho da mídia e uma performance de gráficos duas vezes melhor” do que seu chip anterior, de quarta geração.

Os processadores poderão ser vistos em produtos que serão lançados futuramente. Sobre isso, a Intel disse que os consumidores verão "o desempenho completo do PC em uma ampla gama de produotos desktop, incluindo PCs menores e mais finos e desktops ‘tudo em um’”.

Já para dispositivos móveis, a Intel apresentou cinco novos processadores. Mais uma vez, segundo a empresa, o Intel Core i7 trará um desempenho de mídia até 95% maior e desempenho gráfico 3D até duas vezes maior em comparação com o processador da atual geração.

As novidades fazem parte da família de quinta geração da Intel chamada "Broadwell", que foi anunciada durante a feira CES no início do ano.

Fonte: CNET.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOIntelFeirasChips

Mais de Tecnologia

iOS 26 chega aos iPhones nesta segunda-feira, 15; veja quais aparelhos recebem a atualização

TikTok: secretário dos EUA diz que China fez exigência 'muito agressiva' sobre venda do aplicativo

Quanto custa assinar os 12 streamings mais populares no Brasil?

Dona da Rolling Stone processa Google por resumo de IA no buscador