Tecnologia

Número de TVs conectadas à internet superará o de pessoas em 2015

Diretor da Intel calcula que em quatro anos existirão cerca de 15 bilhões de aparelhos de televisão com conexão à rede

Segundo as previsões, a TV continuará sendo "o centro da vida nos lares", mas "será muito mais informativa" e favorecerá a conexão com familiares e amigos (Mario Tama/Getty Images)

Segundo as previsões, a TV continuará sendo "o centro da vida nos lares", mas "será muito mais informativa" e favorecerá a conexão com familiares e amigos (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 11h34.

Madri - O número de televisores conectados à internet superará o de pessoas no mundo em 2015, segundo as previsões do diretor da "Future Casting & Experience Research" da Intel, o pesquisador Brian David Johnson.

O analista, pioneiro no desenvolvimento de inteligência artificial e robótica, calcula que em quatro anos existirão cerca de 15 bilhões de aparelhos de televisão com conexão à rede.

Além disso, previu que o número de horas de conteúdos disponíveis será de 500 bilhões, afirmou por videoconferência durante as jornadas da Associação Espanhola de Empresas de Televisão Interativa (AEDETI).

Em sua opinião, a televisão dos próximos anos continuará sendo "o centro da vida nos lares", mas "será muito mais informativa" e antes de tudo social, para favorecer a conexão com familiares e amigos.

Também seguirá sendo a companheira fiel do ser humano, e será complementada com "a inteligência do computador" para que a tela ajude o telespectador a escolher o que realmente o interessa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaTVTelevisãoIntel

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite