Tecnologia

Óculos de realidade virtual do Facebook têm 85 mil unidades vendidas

No futuro, os Oculus Rift devem ser usados em games, comunicação e educação

Rift (Divulgação)

Rift (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h49.

O aparelho de realidade virtual Oculus Rift atingiu a marca de 85 mil unidades vendidas. De acordo com o TechCrunch, a fabricante Oculus VR, que foi vendida para o Facebook no mês passado, vendeu 25 mil cópias da segunda edição de seu kit de desenvolvimento no mês de março. No ano passado, a companhia já havia comercializado 60 mil unidades do dispositivo.

"Nunca esperamos vender tantos kits de desenvolvimento e a realidade virtual só teve todo esse progresso com o apoio e entusiasmo da comunidade", afirmou um executivo da Oculus VR no Reddit, em fevereiro deste ano.

Mark Zuckerberg comprou a companhia por 2 bilhões de dólares e pretende usar o Oculus Rift para comunicação, educação, mídia e entretenimento. Entretanto, o gadget nasceu com o objetivo de ser usado apenas para games.

O cineasta James Cameron, que esteve a frente de sucessos como Exterminador do Futuro 2, Titanic e Avatar, demonstrou interesse em produzir conteúdos para o Rift nesta semana. Ele busca uma forma de levar a narrativa cinematográfica para o ambiente virtual.

 

Tudo sobre o Oculus Rift DK2:

             Clique para abrir o link no navegador            

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony