Tecnologia

Philips DS7700/78

Avaliação do editor Airton Lopes / Com bateria interna e apenas 800 gramas de peso, esta dock da Philips é uma alternativa legal para levar o som onde não há tomada próxima. Nos testes do INFOlab, agradou pela boa autonomia. A qualidade do áudio é adequada, para um aparelho desse porte, cuja expectativa de alta […]

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 12h22.

logo-infolab

Avaliação do editor Airton Lopes / Com bateria interna e apenas 800 gramas de peso, esta dock da Philips é uma alternativa legal para levar o som onde não há tomada próxima. Nos testes do INFOlab, agradou pela boa autonomia. A qualidade do áudio é adequada, para um aparelho desse porte, cuja expectativa de alta fidelidade deve ser relativizada. Como a ranhura em que fica o conector de 30 pinos é larga, podem-se encaixar iPods, iPhones e iPads. Outras opções para reproduzir música são a entrada P2 e o Bluetooth, excelente escolha para smartphones com Android.

Avaliação de Giovana Penatti / A maior qualidade da dock DS7700 da Philips é a portabilidade. Leve, pequena e com boa duração de bateria, ela é uma boa opção tanto para donos de aparelhos com iOS quanto usuários de Android.

Áudio

Para uma dock de seu porte, a DS7700 tem qualidade de áudio muito boa. Não chega a ter clareza ou fidelidade ímpares, mas ela faz um bom trabalho ao potencializar o som de um gadget com mais qualidade do que ele, sozinho, conseguiria. Pelo perfil sonoro notado, a dock vai bem com filmes e games; na hora de tocar música, pode ocorrer confusão entre os tipos de sons. Uma boa equalização pode ajudar e a Philips, prevendo isso, garantiu que houvesse essa opção para o usuário.

O áudio pode ser equalizado através do gadget escolhido. Dois apps podem ser usados com a dock: um é o DockStudio (que já vem com cinco opções pré-definidas: Achatado, Rop, Rock, Jazz e Clássico, além da Dynamic Bass Boost para reforçar os graves) e o outro, o player Songbird. Ambos são gratuitos para iOS e Android.

Conexões

A DS7700 tem conector de 30 pinos para acomodar iPod, iPhone e iPad (claro, os que não tenham o novo conector Lightning).Ele fica numa espécie de canaleta, uma área rebaixada que é larga o bastante para acomodar o tablet. No entanto, durante os testes no INFOlab, achamos o conector meio duro e foi necessário tentar duas vezes para conseguir a conexão; vale ir com calma ao mexer nisso.

Mas nem só de iGadgets vive uma dock e a DS7700 também toca músicas via P2 e Bluetooth. A vantagem com o Bluetooth é poder continuar com o seu gadget na mão enquanto a dock espalha o som dele por aí. Curiosamente, a duração da bateria via Bluetooth foi muito maior que com o conector de 30 pinos: alcançou a marca de 12 horas e 53 minutos contra cinco horas e 33 minutos da reprodução via dock.

Design

Além da longa duração de bateria, a DS7700 tem outra característica que faz dela uma ótima opção portátil: o peso de apenas 800 gramas. Também não é muito grande, com 44 centímetros de comprimento.

Ela é feita de alumínio imitando aço escovado e as caixas de som ficam na parte frontal, protegidas por uma tela cinza. Nessa parte, também fica a canaleta com o conector de 30 pinos e um apoio para o gadget conectado, de modo que não seja forçado pelo peso do aparelho conectado.

Há uma tampa que pode ser usada para proteger a dock de poeira e durante o transporte. Ela se conecta ao corpo do aparelho por ímãs, garantindo que fique bem fechada e no lugar certinho.

Na parte traseira, fica o botão para ligar a dock, a conexão P2, uma entrada para conectá-la a uma fonte e um apoio para que fique em pé na posição certa. Ao abrir esse apoio, o que segura o iGadget em pé também é levantado.

Ficha técnica

Potência 14 W
Conexões P2, Bluetooth, conector de 30 pinos
Peso 800 g
Duração de bateria 5h33min (modo dock) e 12h53min (modo Bluetooth)

Avaliação técnica

PrósQualidade de áudio acima do esperado para o tamanho. Tampa para transporte e Bluetooth.
ContrasAplicativo para Android não funciona direito. Poderia ter mais clareza nos médios e agudos.
ConclusãoA portabilidade é a maior qualidade da dock. O som é superior às expectativas, mas não chega a ser perfeito.
Áudio 8,2
Compatibilidade 8,0
Recursos 6,7
Conexões e controles 7,7
Design 8,0
Média7.8
PreçoR$ 519
Acompanhe tudo sobre:Caixas de SomDispositivos de SomDocksPhilips

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas