Tecnologia

PMDB vota a favor do Marco Civil e retira destaques

O projeto do Marco Civil da internet deverá ser votado hoje pelo plenário da Câmara


	Eduardo Cunha: líder do PMDB informou, ainda, que o PMDB retirou todos os destaques e emendas que havia apresentado ao texto apresentado por Molon
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: líder do PMDB informou, ainda, que o PMDB retirou todos os destaques e emendas que havia apresentado ao texto apresentado por Molon (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 19h26.

Brasília - A bancada do PMDB, reunida na tarde de hoje (25) decidiu votar favoravelmente ao projeto do Marco Civil da internet.

Segundo o líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), que ficou encarregado de negociar a votação da proposta, o PMDB mudou de posição em função das mudanças feitas no texto pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator da matéria.

Eduardo Cunha informou, ainda, que o PMDB retirou todos os destaques e emendas que havia apresentado ao texto apresentado por Molon.

O PMDB continua tendo posição contrária ao Artigo 20, que estabelece que os provedores só serão considerados responsáveis por publicações ofensivas postadas, caso descumpram ordem judicial que determine a retirada do conteúdo.

Cunha disse que se algum partido apresentar destaque para retirar o artigo do texto, o PMDB votará a favor.

O projeto do Marco Civil da internet deverá ser votado hoje pelo plenário da Câmara. Depois será encaminhado à apreciação do Senado Federal. A proposta está tramitando em regime de urgência e vem trancando a pauta de votações da Câmara desde o ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosInternetMarco Civil da InternetMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade