Tecnologia

Pode escrever errado: Chrome vai corrigir texto de buscas enquanto usuário digita

Um novo pacote de atualizações vai oferecer autocompletar inteligente, correção de erros de digitação e layout visual aprimorado

Google: empresa desenvolve Chrome, o principal navegador do mundo (Cesc Maymo/Getty Images)

Google: empresa desenvolve Chrome, o principal navegador do mundo (Cesc Maymo/Getty Images)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 18 de outubro de 2023 às 16h59.

Última atualização em 18 de outubro de 2023 às 17h02.

O Google revelou, nesta quarta-feira, 18, cinco atualizações significativas para a barra de endereços do Chrome, buscando otimizar a experiência de pesquisa na web para seus usuários.

Uma das inovações mais notáveis é o aperfeiçoamento do recurso de autocompletar URLs. Enquanto anteriormente o usuário precisava iniciar a digitação de um URL desde o começo para que fosse autocompletado, agora a barra de endereços leva em consideração palavras utilizadas anteriormente.

Por exemplo, para acessar o Google Flights, bastaria digitar "flights" e a URL completa "https://www.google.com/travel/flights" seria sugerida.

Erros de digitação, que são comuns ao inserir URLs ou termos de pesquisa, também foram considerados nesse aprimoramento. A barra de endereços agora identifica possíveis erros e oferece sugestões baseadas nos sites visitados anteriormente pelo usuário.

Para quem faz uso intenso dos marcadores, a boa notícia é que agora é possível buscar diretamente dentro das pastas de favoritos a partir da barra de endereços.

Outro avanço considerável é a sugestão de sites populares, mesmo que o usuário nunca os tenha acessado ou tenha digitado a URL incorretamente.

Finalizando as mudanças, o Google anunciou um layout visual aprimorado para a barra de endereços.

A empresa afirma que, com essa atualização, a resposta será mais ágil, apresentando resultados mais rápidos para os usuários assim que começarem a digitar.

Acompanhe tudo sobre:ChromeGoogleApps

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência