Tecnologia

Polícia encontra assassino por meio de perfis de familiares no FB

Eduardo Rodriguez, de 35 anos, era procurado pela polícia desde 2003 por conta de diversos homicídios

Facebook (Getty Images)

Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 14h05.

Um homem foi preso na última sexta-feira (14) na Califórnia (EUA) após a polícia descobrir um perfil seu no Facebook. Eduardo Rodriguez, de 35 anos, era procurado pela polícia desde 2003 por conta de diversos homicídios, e usava uma nova identidade na rede social.

A polícia de Los Angeles não tinha mais pistas de Rodriguez, mas um dos policiais decidiu pesquisar de novo seu caso e teve a ideia de procurar por parentes do assassino no Facebook. Lá, então, encontrou o homem marcado em algumas fotos de seus familiares.

Rodriguez havia mudado de identidade - que não foi revelada - há cinco anos, trabalhava como carpinteiro e estava noivo. Todos seus vizinhos disseram não saber de seu passado, bem como sua noiva.

De acordo com o Los Angeles Times, Laura Vega, do U.S. Marshals Service, disse que durante seu tempo livre Rodriguez tinha sido ousado o suficiente para visitar Las Vegas. Ao falar sobre a prisão, ela disse: “Era possível ver que ele sabia do que se tratava e simplesmente desistiu. Ele viu os carros, colocou as mãos para cima... e ainda tinha suas tatuagens”, afirmoi.

Assista abaixo ao vídeo – em inglês – sobre o caso:

http://www.nbclosangeles.com/portableplayer/?cmsID=282779281&videoID=2nYPmerl6nDC&origin=nbclosangeles.com&sec=news&subsec=local&width=640&height=360

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaLegislaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Disputa entre versões prolonga crise da Nexperia e ameaça setor automotivo

O que aconteceu com o T1, smartphone dourado que teria a marca Trump?

Black Friday tem PS5 por R$ 2,6 mil e descontos em Xbox e Nintendo

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025