Tecnologia

Anonymous começa campanha contra Israel por causa de Gaza

Grupo afirma ter afetado mais de 600 sites isarelenses, incluindo do Ministério de Assuntos Estrangeiros do país e do Banco de Jerusalém


	Segundo o Anonymous, governo israelense ameaçou cortar toda a internet e telecomunicações em Gaza. "Ninguém derruba a internet sob nossa vigia", disse o grupo em comunicado
 (Dan Kitwood/Getty Images)

Segundo o Anonymous, governo israelense ameaçou cortar toda a internet e telecomunicações em Gaza. "Ninguém derruba a internet sob nossa vigia", disse o grupo em comunicado (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2012 às 16h54.

São Paulo - Em resposta aos ataques em Gaza, o grupo Anonymous iniciou uma campanha contra sites israelenses.

Segundo a Cnet, a campanha chamada de OpIsrael já derrubou um grande número de sites com métodos distintos, incluindo ataques de negação de serviço (DoS). Os alvos, que começaram a ser listados por ativistas, incluem o governo, varejistas e indústria automotiva.

O Banco de Jerusalém, uma das maiores instituições financeiras do país, sofreu bastante com a ação. Os responsáveis ameaçaram apagar toda a base de dados da organização. O acesso ao site do banco resulta em erro na base de dados.

O site do Ministério de Assuntos Estrangeiros também foi afetado, com seus dados deletados ou embaralhados. Uma versão de backup foi acionada e o serviço restabelecido nesta manhã.

De acordo com a última listagem do Anonymous, 663 sites foram afetados pela campanha OpIsrael.

Um comunicado do Anonymous afirma que o governo israelense ameaçou cortar toda a internet e telecomunicações em Gaza, "eles cruzaram uma linha na areia". O texto continua: "Assim como o ex-ditador Mubarack aprendeu da pior forma - somos o Anonymous e ninguém derruba a internet sob nossa vigia".

Ao contrário de outras campanhas do Anonymous, a OpIsrael oferece um pacote para download com instruções sobre como agir caso a internet seja mesmo bloqueada em Gaza. As instruções também incluem métodos para driblar vigilância eletrônica.

Acompanhe tudo sobre:IsraelAnonymousseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável