Tecnologia

Primeira arma impressa em 3D é vista em ação

Os testes foram documentados pela revista Forbes, que afirmou não ter presenciado nenhum tipo de incidente com o disparo da arma

A Liberator é fabricada em 16 partes, sendo que 15 delas foram elaboradas com a ajuda da impressora 3D Stratasys (Reprodução)

A Liberator é fabricada em 16 partes, sendo que 15 delas foram elaboradas com a ajuda da impressora 3D Stratasys (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 15h26.

São Paulo - A empresa Defense Distributed publicou um vídeo onde mostra os testes dos primeiros disparos realizados pela primeira arma de fogo feita em impressora 3D.

A empresa realizou diversos testes com o protótipo, chamado de Liberator, como o gatilho sendo acionado à distância com ajuda de cordas, antes de permitir as avaliações com pessoas segurando o dispositivo.

Os testes foram documentados pela revista Forbes, que afirmou não ter presenciado nenhum tipo de incidente com o disparo da arma. O fundador da Defense Distributed, Cody Wilson, obteve o primeiro resultado positivo do teste com o disparo sendo feito pessoalmente.

O teste com o disparo da arma aparece somente no início do vídeo (veja abaixo).

A Liberator é fabricada em 16 partes, sendo que 15 delas foram elaboradas com a ajuda da impressora 3D Stratasys. A outra parte é feita em metal não funcional para que a arma cumprisse a Lei de Armas de Fogo dos Estados Unidos.

Além disso, a empresa também liberou em seu site o download dos arquivos para quem estiver interessado em imprimir uma arma em 3D.

Reconheço que ela pode ser usada para machucar as pessoas. Isto é o que ela é: uma arma. Mas não acredito que isto seja um motivo para não disponibilizá-la. Penso que a liberdade, no final, é o interesse maior, disse Wilson a Forbes.

https://youtube.com/watch?v=drPz6n6UXQY

Acompanhe tudo sobre:ArmasInovaçãoPesquisa e desenvolvimento

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony