Tecnologia

Produção em massa de relógio da Apple começa em julho

Segundo fonte, a empresa taiwanesa Quanta Computer será responsável pela produção em massa do relógio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2014 às 17h52.

Taipei - A taiwanesa Quanta Computer começará produção em massa do primeiro relógio inteligente da Apple em julho, disse uma fonte próxima ao assunto, com a gigante de tecnologia apostando que pode inovar contra a rival Samsung.

O relógio, ainda sem nome, mas apelidado de iWatch, será a primeira incursão da Apple em produtos sobre os quais muitos continuam céticos, especialmente em relação à chance de ser lucrativa em meio à desaceleração dos aparelhos de tecnologia.

A Apple irá introduzir um relógio inteligente com uma tela que mede 2,5 polegadas na diagonal e é levemente retangular, disse uma fonte, adicionando que terá um formato levemente arcada e uma interface sensível ao toque e carregamento sem fio.

A fonte disse que a Apple espera embarcar 50 milhões de unidades no primeiro ano de lançamento do produto, mas considera mudanças nas estimativas. O relógio está em testes de produção na Quanta, que será a principal fabricante, respondendo por ao menos 70 por cento da linha de montagem final, disse a fonte.

A produção em massa terá início em julho e o lançamento comercial ocorrerá em outubro, de acordo com uma fonte.

Uma terceira fonte disse que a LG Display é fornecedora exclusiva da tela do primeiro lote a ser produzido.

O relógio também tem um sensor que monitora o pulso do usuário. A fabricante de sensores com sede em Singapura Heptagon está na lista de fornecedores do dispositivo, disseram outras duas fontes. A Apple não comentou a informação. Quanta, LG Display e Heptagon também não se manifestaram. (Por Michael Gold)

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony