Tecnologia

Protótipo de foguete da SpaceX explode ao aterrissar; veja vídeo

Fundador da empresa, Elon Musk, manteve-se em silêncio nas redes sociais, após anunciar na noite de ontem que ficaria "fora do Twitter por um tempo"

SpaceX Starship SN9 explode durante testes em Boca Chica, Texas (EUA) 
02/02/2021
REUTERS/Gene Blevins (Gene Blevins/Reuters)

SpaceX Starship SN9 explode durante testes em Boca Chica, Texas (EUA) 02/02/2021 REUTERS/Gene Blevins (Gene Blevins/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de fevereiro de 2021 às 20h35.

Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu ao aterrissar nesta terça-feira, após um voo de teste, segundo imagens divulgadas pela empresa. Foi a segunda explosão desse tipo, depois do ocorrido com o protótipo anterior em dezembro passado.

"Voltamos a ter um excelente voo. Temos apenas que trabalhar um pouco na aterrissagem", declarou um porta-voz da Space X ao comentar o voo de teste, transmitido ao vivo.

O fundador da empresa, Elon Musk, manteve-se em silêncio nas redes sociais, após anunciar na noite de ontem que ficaria "fora do Twitter por um tempo".

O foguete SN9 foi autorizado a decolar de Boca Chica, Texas, pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que havia adiado a autorização após determinar que o último lançamento da Space X violava os termos de sua licença.

A nave foi lançada por volta das 15h30 locais e desligou progressivamente seus motores à medida que alcançava a altitude de 10 km. Em seguida, realizou uma série de manobras de teste na posição horizontal. Ao tentar retornar à posição vertical para pousar, começaram os problemas.

As imagens exibidas mostraram que o foguete chegou muito rapidamente, e em um ângulo ruim. Ele aterrissou em meio a um barulho ensurdecedor e explodiu.

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskFoguetesSpaceX

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027