Tecnologia

PS 3 supera Xbox 360 com 80 milhões de unidades vendidas

Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 se posiciona hoje com aproximadamente 5 milhões de unidades a mais que seu principal concorrente


	PlayStation 3: Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano
 (Wikimedia Commons)

PlayStation 3: Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 10h28.

São Paulo - Faltando nove dias para o lançamento norte-americano do PlayStation 4, a Sony anunciou que o PlayStation 3 superou a marca das 80 milhões de unidades vendidas no planeta.

A quantia representa uma "grande vitória e superação", segundo a companhia. Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 se posiciona hoje com aproximadamente 5 milhões de unidades a mais que seu principal concorrente, o Xbox 360 da Microsoft, lançado um ano antes.

Apesar do novo console estar cada vez mais próximo, a Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano, incluindo o fenômeno Gran Turismo 6.

Serviços como a PlayStation Plus, vitais durante o crescimento do PlayStation 3 no mundo, também permanecerão ativos no antigo console, garantindo exclusividades e jogos grátis todos os meses mesmo após o advento da oitava geração de videogames.

Enquanto isto, a situação da Sony permanece delicada no Brasil, após a revelação de que o PlayStation 4 custará 4 mil reais a partir do dia 29 de novembro no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationSonyXbox

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas