Tecnologia

Google e Microsoft rastreiam Papai Noel ao redor do planeta

Google e Microsoft já têm sites que permitem que os usuários fiquem de olho na agenda do bom velhinho


	Papai Noel: o Google Santa Tracker: faz contagem regressiva para o Natal
 (Jonathan Nackstrand/AFP)

Papai Noel: o Google Santa Tracker: faz contagem regressiva para o Natal (Jonathan Nackstrand/AFP)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 14h12.

São Paulo – A agenda do Papai Noel no próximo dia 24 de dezembro está sendo disputada pelo Google e Microsoft. As duas empresas já colocaram no ar sites elaborados especialmente para o monitoramento de todos os passos do bom velhinho.

No que diz respeito ao serviço do Google, o Google Maps Santa Tracker, este oferecerá aos usuários diferentes jogos e vídeos todos os dias até 23 de dezembro, além de manter uma contagem regressiva. Apesar da tradução estranha, o site está disponível em português e promete roubar a sua produtividade no trabalho até o Natal.

Além do site, a empresa desenvolveu um app para Android, que permite jogar games e ficar de olho na jornada do Pai Noel. Há ainda uma extensão para o browser Google Chrome que também mostra jogos e a contagem regressiva para a chegada do Natal.

A Microsoft parece ter levado a história de acompanhar o Papai Noel um pouco mais a sério. Seu site, NORAD Santa Tracker, foi desenvolvido pela empresa em parceria com o Comando Norte-Americano de Defesa do Espaço Aéreo (NORAD).

Lá, é possível passear pelo Polo Norte assistindo a diferentes vídeos. Assim como o Google, a Microsoft também presenteará seus usuários com um novo game por dia. Há ainda músicas natalinas e um espaço dedicado a contar a história do Papai Noel. Todo o site está disponível em português. 

Segue um vídeo do Norad Santa Tracker:

//www.youtube.com/embed/GhTLGBq-Uyg?rel=0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informaçãoNatal

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite