Tecnologia

Rainha da Inglaterra ganha BlackBerry da fabricante

Um dos fundadores da companhia, Mike Lazaridis, presenteou a rainha com o lançamento da marca, o BlackBerry Bold 9700

A rainha visita a empresa, na província canadense de Ontario (.)

A rainha visita a empresa, na província canadense de Ontario (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2010 às 12h46.

Ottawa - A rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, ganhou um smartphone BlackBerry, nesta segunda-feira, durante uma visita ao QG da empresa canadense Research in Motion, que fabrica os cobiçados aparelhos.

Segundo se comenta, a soberana é fã dos 'smartphones', desde que seu filho, o príncipe Andrew, a apresentou a eles alguns anos atrás.

Um dos fundadores da companhia, Mike Lazaridis, presenteou a rainha com o lançamento da marca, o BlackBerry Bold 9700, personalizado com uma imagem de estudantes locais oferecendo flores à monarca.

Usando chapéu creme e jaleco branco, Elizabeth II fez uma rara visita às instalações em Waterloo, Ontário, onde os aparelhos são fabricados.

O local foi descrito como uma sala branca, pontilhada de terminais e grandes máquinas automáticas. O polido assoalho é marcado com faixas amarelas, alertando às pessoas que elas estão entrando em uma área "sensível à eletroestática". Os jalecos usados pela rainha e sua comitiva, inclusive por um oficial da polícia montada canadense que o vestiu por cima de seu uniforme, protege contra choques eletroestáticos.

A soberana foi saudada por dezenas de funcionários usando jalecos azuis. Segundo uma porta-voz da RIM, esta foi a primeira vez que a imprensa pôde entrar na área de produção da empresa.

Mais tarde, a rainha, que viajou acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, colocou óculos tridimensionais para assistir a alguns minutos de um filme da cineasta indiana radicada no Canadá Deepa Meha, que está sendo rodado no estúdio Pinewood, em Toronto.

O casal real tem previsto um jantar com o premier canadense, Stephen Harper, antes de seguir para Nova York na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEuropaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony