Tecnologia

Regulador australiano acusa Apple de enganar consumidores

Órgão quer que empresa esclareça propaganda que promete conexão a uma rede de dados 4G na Austrália com um cartão SIM, o que não ocorre

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2012 às 17h25.

Sydney - O novo iPad, da Apple, que foi recebido com alto número de vendas, encontrou um obstáculo na Austrália nesta terça-feira após um órgão regulador de problemas relacionados a consumidores acusar a empresa de realizar promoções enganadoras.

A Australia Competition and Consumer Commission disse que abrirá um pedido na quarta-feira a um tribunal federal exigindo que o órgão obrigue a Apple a garantir que os consumidores estavam cientes das reais capacidades técnicas do aparelho, corrija seus anúncios e restitua o dinheiro a quaisquer compradores afetados pela publicidade enganosa.

As promoções da Apple para o iPad com tecnologia Wifi e 4G afirmam que compradores podem se conectar a uma rede de dados 4G na Austrália com um cartão SIM, mas esse não é o caso, disse o órgão regulador em nota.

Um porta-voz da Apple em Sidney não pode ser contatado.

A Austrália tem apenas uma rede 4G, operada pela empresa dominante de telecomunicações Telstra, mas a rede se encontra numa parte diferente do espectro de comunicações que não pode se conectar ao iPad.

Embora o iPad seja o claro líder de mercado e a nova versão, com seus chips mais rápidos, wireless de quarta geração e display de melhor resolução, deva apenas cimentar a liderança da Apple, a jornada não tem sido tão suave para a empresa.

A Apple está travando uma batalha legal com uma empresa chinesa sobre os direitos da marca registrada do iPad em um de seus mercados de maior crescimento.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony