Tecnologia

Regulador britânico irá monitorar troca de dados do WhatsApp

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook


	Whatsapp: o WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Whatsapp: o WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 18h02.

O regulador de privacidade de dados do Reino Unido disse nesta sexta-feira que monitoraria como o compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook, sob um nova política de privacidade.

O Escritório da Comissão de Informação (ICO, na sigla em inglês) disse que, enquanto alguns usuários podem se preocupar com a falta de controle fornecido pela atualização da política de privacidade, outros podem considerá-la positiva.

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook, permitindo anúncios mais relevantes e recomendações de amigos nas redes sociais.

No entanto, o ICO não tem o poder de bloquear tal medida.

"Organizações não precisam obter aprovação prévia do ICO para mudar suas abordagens, mas precisam cumprir com as leis de proteção de dados", disse a comissária de informação Elizabeth Denham.

O WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEuropaReino UnidoWhatsApp

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável