Tecnologia

Renault e Nissan querem carros autônomos nos próximos 4 anos

A aliança entre a Renault e a Nissan ançará mais de 10 carros com tecnologia autônoma nos próximos quatro anos nos Estados Unidos, Europa, China e Japão


	O presidente da Nissan, Carlos Ghosn: veículos com tecnologia autônoma farão sua estreia este ano, disse Ghosn
 (Jiji Press/AFP)

O presidente da Nissan, Carlos Ghosn: veículos com tecnologia autônoma farão sua estreia este ano, disse Ghosn (Jiji Press/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 16h25.

São Paulo - A aliança entre as montadoras Renault e Nissan lançará mais de 10 carros com tecnologia autônoma nos próximos quatro anos nos Estados Unidos, Europa, China e Japão, disse o líder da parceria nesta quinta-feira.

Veículos com tecnologia autônoma farão sua estreia este ano, disse Carlos Ghosn, presidente executivo da Renault e presidente do conselho da aliança Renault-Nissan.

Os carros terão uma ferramenta chamada "controle de pista única" que permitirá que dirijam de maneira autônoma em rodovias sem trocar de pista.

A Renault-Nissan também lançará um aplicativo para dispositivos móveis este ano que permite aos usuários interagir remotamente com seus carros, por exemplo, controlando a música ou a temperatura do veículo.

Até 2018, Ghosn disse que a aliança começará a vender veículos com "controle de múltiplas pistas", o que significa que poderão trocar de faixa em estradas e navegar em tráfego pesado. Até 2020, a aliança terá carros que podem dirigir em cruzamentos e tráfego pesado nas cidades por si só.

A Renault-Nissan é uma parceria entre as equipes de engenharia da Renault, montadora sediada em Paris, e a japonesa Nissan. Elas ainda operam como empresas separadas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas francesasEmpresas japonesasIndústriaMontadorasNissanRenaultVeículos

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple