Tecnologia

Renúncia de Bento XVI domina redes sociais

Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira que deixará o Pontificado no dia 28 de fevereiro por conta de “idade avançada e não ter forças”


	Papa Bento XVI: aos 85 anos de idade, Bento XVI foi o primeiro Papa a inaugurar uma conta no Twitter para enviar mensagens aos fiéis
 (Giampiero Sposito/Reuters)

Papa Bento XVI: aos 85 anos de idade, Bento XVI foi o primeiro Papa a inaugurar uma conta no Twitter para enviar mensagens aos fiéis (Giampiero Sposito/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 12h33.

São Paulo – O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira que deixará o Pontificado no dia 28 de fevereiro por conta de “idade avançada e não ter forças”. A renúncia chegou aos tópicos do Twitter em diferentes línguas e ao Facebook.

Aos 85 anos de idade, Bento XVI foi o primeiro Papa a inaugurar uma conta no Twitter para enviar mensagens aos fiéis. Não há ainda uma mensagem do pontífice destinada a seus seguidores. O último tuíte, do dia 10, manda uma mensagem de incentivo e misericórdia: “Devemos ter confiança na força da misericórdia de Deus. Embora sejamos todos pecadores, a sua graça nos transforma e renova”.

Dos principais tópicos do Twitter, o único que não faz menção ao assunto é resultado de uma campanha de fãs do cantor Justin Bieber.

Além das mensagens de apoio, usuários questionam a popularidade de Bento XVI e, como de costume, fazem piadas com relação à prioridade do anúncio em relação ao carnaval.

O papa foi eleito em 19 de abril de 2005. O último papa a abdicar do pontificado foi Gregório XII, em 1415.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIgreja CatólicaInternetPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026