Tecnologia

Ricardo Eletro diz que ajustará 'eventuais' falhas

Liminar da Justiça do Rio determinou a suspensão das vendas por internet da companhia por atraso nas entregas


	Ricardo Eletro: companhia está proibida de vender pelo endereço eletrônico até que sejam atendidos todos os consumidores com entrega atrasada
 (Máquina de Vendas/Divulgação)

Ricardo Eletro: companhia está proibida de vender pelo endereço eletrônico até que sejam atendidos todos os consumidores com entrega atrasada (Máquina de Vendas/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 13h35.

São Paulo - A Ricardo Eletro informa que ainda não recebeu a intimação da decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a suspensão das vendas por internet da companhia, mas adotará as medidas cabíveis tão logo isso aconteça. A empresa afirma que faz um levantamento minucioso dos pedidos realizados no Rio para "identificar eventuais falhas e solucioná-las o quanto antes".

A liminar foi concedida pela 3ª Vara Empresarial da Capital em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo a decisão, a companhia fica proibida de vender pelo endereço ricardoeletro.com.br até que sejam atendidos todos os consumidores com entrega atrasada. A medida fixa multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento e estabelece ainda que a empresa defina um prazo para as entregas.

"É importante dizer que os atrasos nas entregas na maior parte das vezes estão relacionados a problemas como pedido de falência da transportadora, greves e paralisações", afirma a empresa, em comunicado. A companhia informa ainda que inaugurou em maio um centro de distribuição de 16.000 metros quadrados para dar mais agilidade à entrega. "A empresa adquiriu este ano o selo diamante da consultoria e-bit, dado a companhias na internet com alto índice de eficiência e qualidade no atendimento."

O Ministério Público informou que sua Ouvidoria recebeu inúmeras queixas de consumidores e que o site Reclame Aqui registrou mais de 22 mil denúncias sobre descumprimento de prazos da Ricardo Eletro, conduta que viola o Código de Defesa do Consumidor.

Com relação ao Reclame Aqui, a companhia informa que respondeu 100% das queixas registradas no site, e conta com um índice de solução superior a 80% das reclamações que chegam por ele referentes ao Rio de Janeiro. "Entretanto, o Reclame Aqui exige que o consumidor registre a solução de sua queixa para que seja considerada solucionada, o que na maior parte das vezes não acontece. Mesmo assim, a Ricardo Eletro está estruturando uma área de atendimento apenas para cuidar das queixas que chegam pelo Reclame Aqui, a fim de atender melhor seus clientes."

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceVarejo

Mais de Tecnologia

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA