Tecnologia

RIM atualiza BlackBerry Mobile Fusion

Programa para gerenciamento de dispositivos móveis ganhou melhorias para configuração de redes e sincronização de aparelhos iOS e para tablets BlackBerry PlayBook


	Smartphones BlackBerry: empresa diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10
 (Valentin Flauraud/Reuters)

Smartphones BlackBerry: empresa diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10 (Valentin Flauraud/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 10h57.

São Paulo - A RIM anunciou nesta sexta-feira, 21, a atualização da solução de gerenciamento de dispositivos móveis BlackBerry Mobile Fusion, agora disponível em mais 37 países. A companhia canadense disponibilizou o Service Pack 1 para o software oferecer recursos adicionais para dispositivos iOS (sistema operacional móvel da Apple) e para tablets BlackBerry PlayBook.

Segundo a RIM, o pacote de atualizações traz melhorias na configuração de Wi-Fi, VPN e ActiveSync nos dispositivos, além de facilitar o gerenciamento da distribuição de aplicativos. Naturalmente, aparelhos da própria empresa, como o PlayBook e o BlackBerry, podem contar com mais recursos, como criptografia total do dispositivo e autenticação baseada em certificados com o Microsoft Exchange. No caso do tablet, essas melhorias estarão disponíveis na próxima atualização do PlayBook OS, ainda sem data confirmada.

A Research In Motion também diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10, que deverá ser lançado com os primeiros aparelhos com o aguardado sistema BlackBerry 10. O Mobile Fusion, já lançado no mercado brasileiro, agora está presente em 81 países.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony