Tecnologia

RIM começa a vender o tablet BlackBerry PlayBook

A Research in Motion começa a vender, nos Estados Unidos, seu tablet Blackberry PlayBook, que é mais um concorrente para o iPad 2, da Apple

O BlackBerry PlayBook, da RIM, começa a ser vendido nos Estados Unidos (Divulgação)

O BlackBerry PlayBook, da RIM, começa a ser vendido nos Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 10h00.

São Paulo — A Research In Motion (RIM), desenvolvedora do BlackBerry, começou a vender nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, seu primeiro tablet. O PlayBook é mais um candidato a rivalizar com o iPad, da Apple, líder absoluto do segmento.

O lançamento acontece num momento crítico para a RIM, quando o seu produto mais importante, o BlackBerry, vem perdendo espaço na América do Norte para o iPhone e para os aparelhos com o sistema Android.

Fazer frente ao iPad não será nada fácil. O PlayBook roda o sistema operacional QNX, da própria RIM, que não conta com um acervo de aplicativos tão grande quanto o dos rivais. Para contornar essa desvantagem, a empresa optou por permitir ao hardware rodar programas do Android, o sistema operacional do Google. Mas o resultado final não convenceu.

As primeiras resenhas que a imprensa especializada dedicou ao PlayBook não foram favoráveis. O PlayBook oferece suporte para rede 4G e custa entre 499,99 dólares (com 16 gigabytes de capacidade) e 699,99 dólares (64 gigabytes). Não há previsão de quando o tablet chegará ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026