Tecnologia

RIM pode revelar ´iPod killer` na próxima semana

Vancouver - As ações da Research in Motion (RIM) avançavam nesta quarta-feira (28) em meio a rumores de que a companhia está preparada para revelar na próxima semana um aguardado aparelho projetado para disputar mercado com o iPhone, da Apple. A RIM deve anunciar o lançamento do modelo 9800 com tela sensível a toque e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2010 às 14h27.

Vancouver - As ações da Research in Motion (RIM) avançavam nesta quarta-feira (28) em meio a rumores de que a companhia está preparada para revelar na próxima semana um aguardado aparelho projetado para disputar mercado com o iPhone, da Apple.

A RIM deve anunciar o lançamento do modelo 9800 com tela sensível a toque e deslizante em um evento conjunto com a operadora norte-americana AT&T, na próxima terça-feira.

"O momento do lançamento faz sentido (para ser o lançamento do 9800)", disse o analista Matt Thornton, da Avian Securities.

"Quanto antes eles disserem quando o aparelho vai estar disponível para venda, melhor. Eles não podem perder um dos principais momentos do varejo no ano", acrescentou, referindo-se ao lucrativo período de volta às aulas no hemisfério Norte.

A participação da RIM no mercado de smartphones vem sendo erodida pelo iPhone e por uma série de outros aparelhos que usam o sistema operacional Android, do Google.

Analistas disseram que a AT&T deverá ter exclusividade nas vendas do novo BlackBerry nos Estados Unidos.

"Esperamos que o novo aparelho da RIM receba tratamento de 'herói' por parte da AT&T e que a operadora promova o produto de maneira agressiva", disse o analista Ehud Gelblum, do Morgan Stanley, em relatório.

O novo celular da RIM deve ser lançado no Canadá e na Europa Ocidental ainda este ano, a tempo da temporada de compras natalinas, disse Thornton, da Avian.

As ações da RIM negociadas em Nova York subiam quase 4 por cento às 13h56 (horário de Brasília), para 44,3 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPhoneiPodSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony