Tecnologia

RIM vai fornecer protótipo do Blackberry a desenvolvedoras

A empresa canadense deixou claro que o aparelho não é a versão do BlackBerry 10 que será comercializada

A RIM tem tido dificuldades para se equiparar às massivas bibliotecas de aplicativos disponíveis para os produtos da Apple  (Scott Olson/Getty Images)

A RIM tem tido dificuldades para se equiparar às massivas bibliotecas de aplicativos disponíveis para os produtos da Apple (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2012 às 16h50.

Toronto - A Research In Motion (RIM) planeja fornecer a desenvolvedoras um protótipo do aparelho Blackberry 10 para ajudá-las a criar aplicativos para smartphones futuros que operarão com uma versão modificada do software utilizado no tablet de poucas vendas da empresa, o PlayBook.

A empresa canadense deixou claro que o aparelho não é a versão do BlackBerry 10 que será comercializada, que deve ser lançada mais tarde neste ano, mas ajudaria a criar empolgação entre desenvolvedores por seu sistema operacional reformulado.

"Não é a versão final do hardware nem do OS -é um aparelho usado para ajudar desenvolvedoras a criar aplicativos voltados para o produto futuro", disse o administrador de mídias sociais da RIM, Alex Kinsella.

A RIM tem tido dificuldades para se equiparar às massivas bibliotecas de aplicativos disponíveis para os produtos da Apple e para a plataforma da Google, Android, utilizada por uma série de fabricantes de aparelhos móveis, incluindo a Samsung.

A empresa está começando novamente com o PlayBook e o BlackBerry 10, que usam um sistema operacional completamente diferente daquele utilizado pelos smartphones Blackberry.

O aparelho, chamado BlackBerry 10 Dev Alpha, será fornecido a desenvolvedoras que comparecerem à conferência anual BlackBerry World que acontecerá em Orlando, Florida, no início de maio.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista