Tecnologia

Rupert Murdoch inaugura perfil no Twitter

Perfil é verificado, mas ainda há quem duvide de sua veracidade

Magnata da mídia é dono do News of The World, envolvido em escândalos em 2011 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Magnata da mídia é dono do News of The World, envolvido em escândalos em 2011 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 11h43.

Aos 80 anos de idade, o magnata da imprensa Rupert Murdoch parece ter decidido ser mais transparente em 2012. Depois de um ano marcado por escândalos em um de seus jornais, o News of The World, o CEO da News Corp., ao que tudo indica, aderiu ao Twitter.

O jornal britânico The Guardian chamou atenção para o fato, que repercutiu no microblog inclusive entre pessoas ligadas a Murdoch. O perfil @rupertmurdoch foi inaugurado no último dia do ano, ainda sem foto, mas certificado como “verified profile” – o que significa que realmente pertence à pessoa a quem se refere.

Ainda no sábado, o presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey (@jack), tuitou “Com sua própria voz, à sua própria maneira, @rupertmurdoch está agora no Twitter”. O editor da Vanity Fair e biógrafo de Murdoch Michael Wolff (@michaelwolffnyc), no entanto, diz que a conta é falsa. O perfil já tem mais de 20.000 seguidores.

Com alguns problemas de pontuação, @rupertmurdoch já tuitou sobre suas férias em St. Barths, a biografia de Steve Jobs (“interessante, mas injusta. Família deve odiar”) e sobre a performance “merecedora de Oscar” de George Clooney no filme “The Descendants”, distribuído pela Fox Searchlight Pictures, uma empresa da News Corp.

A repercussão da chegada de Murdoch ao Twitter dividiu opiniões. De um lado, o ex-editor do News of The World e atual apresentador da CNN Piers Morgan (@piersmorgan) – que inclusive depôs sobre o escândalo dos grampos no tabloide britânico – tuitou “bem-vindo ao Twitter, antigo chefe”.

De outro, proliferaram piadinhas irônicas: “Rupert Murdoch está no Twitter como @rupertmurdoch. Esse deve ser o dia mais humilde de sua vida”, diz @adrianshort. Ou ainda “Ele está no Twitter há um dia e ninguém hackeou @rupertmurdoch ainda. Você me desapontou, humanidade”, diz @fleetstreetfox.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMídiaNews Corp.PersonalidadesRedes sociaisRupert MurdochServiçosTwitter

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027