Tecnologia

Saiba detalhes de smartphone que rodará Android e Windows 10

Fabricante chinesa Elephone divulgou novas informações sobre smartphone que poderá rodar as plataformas Android 5.0 e Windows 10


	Novo smartphone da Elephone: ainda sem nome, aparelho usará processador Intel compatível com as plataformas móveis do Google e da Microsoft
 (Reprodução/Neowin/INFO)

Novo smartphone da Elephone: ainda sem nome, aparelho usará processador Intel compatível com as plataformas móveis do Google e da Microsoft (Reprodução/Neowin/INFO)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de abril de 2015 às 22h08.

São Paulo - A fabricante chinesa Elephone divulgou, nesta semana, detalhes de um novo smartphone que poderá rodar as plataformas Android 5.0 e Windows 10, dependendo apenas da escolha do usuário.

O gadget será o primeiro a vir com a capacidade de operar com qualquer um dos dois sistemas operacionais. Não está claro se o dono do smartphone poderá fazer a escolha na hora de iniciá-lo ou se ele virá de fábrica com um ou outro.

Ainda sem nome, o aparelho usará um processador Intel compatível com as plataformas móveis do Google e da Microsoft. Ele virá equipado com 4 GB de RAM, tela de 5,5 polegadas com resolução QHD (2K) e leitor de impressões digitais.

De acordo com informações do GizChina reproduzidas pelo ZDNet, este seria o modelo topo de linha da Elephone.

Como lembra o site americano, um eventual dual-boot de Android e Windows pode ser uma boa notícia para a Microsoft. Com isso, quem utiliza a popular plataforma do Google poderá, ao menos, testar o Windows 10.

Acompanhe tudo sobre:AndroidÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas