Tecnologia

Samsung abre novo processo contra Apple na Coreia do Sul

Empresa afirma que o iPhone 4S e o iPad 2 infringem três de suas patentes

Processo aumenta a tensão entre as companhias, à medida que lutam pelo domínio do mercado de dispositivos móveis (Justin Sullivan / Getty Images)

Processo aumenta a tensão entre as companhias, à medida que lutam pelo domínio do mercado de dispositivos móveis (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 08h22.

Seul - A Samsung Electronics informou nesta quarta-feira que abriu outro processo contra a Apple na Coreia do Sul, alegando que o iPhone 4S e o iPad 2 infringem três de suas patentes.

A medida aumenta a tensão entre as empresas, à medida que lutam pelo domínio do mercado de dispositivos móveis, após uma série de disputas legais na Austrália, Alemanha e Holanda.

A Samsung disse que o novo processo, iniciado na terça-feira em uma corte em Seul, envolve três patentes e modos de exibição de dados nos aparelhos, interface e envio de mensagens de texto curtas.

As companhias estenderam a batalha para mais de 30 casos em dez países desde que a Apple deu o primeiro passo em abril passado, alegando que a Samsung copiava "descaradamente" seus modelos iPhone e iPad.

A Samsung contra-atacou, acusando a Apple de infringir suas patentes e de não pagar royalties.

A Apple também está envolvida em processos de patentes em disputas separadas com outros fabricantes de smartphones que utilizam a plataforma Android, do Google, adotada por Motorola Mobility e HTC, além da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPhone 4SPatentesProcessos judiciaisSamsungSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista