Tecnologia

Samsung deve fabricar meio bilhão de aparelhos em 2013

Um executivo da empresa revelou ao site Korea Times os planos de enviar 510 milhões de aparelhos em 2013


	Samsung: entre estes 510 milhões de aparelhos, 390 devem ser smartphones, mercado no qual a empresa sul-coreana vem ganhando espaço
 (Reprodução)

Samsung: entre estes 510 milhões de aparelhos, 390 devem ser smartphones, mercado no qual a empresa sul-coreana vem ganhando espaço (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 16h56.

São Paulo – A Samsung pode fabricar aproximadamente meio bilhão de smartphones e tablets no próximo ano. A informação é do site Korea Times.

Um executivo da empresa revelou ao site os planos de enviar 510 milhões de aparelhos em 2013 – um aumento sobre 2012, ano em que a Samsung embarcou 420 milhões de dispositivos móveis.

Entre estes 510 milhões de aparelhos, 390 devem ser smartphones, mercado no qual a empresa sul-coreana vem ganhando espaço ao lançar novos aparelhos de diferentes categorias.

O número é superior ao das estimativas de analistas de mercado da Gartner, que estimarem entre 250 e 300 milhões de smartphones fabricados pela Samsung para 2013.

O montante restante – 120 milhões – é de tablets com diferentes tamanhos de telas. Segundo o mesmo executivo, a empresa possui planos de lançar uma linha de aparelhos desenvolvidos na plataforma Windows 8, lançada oficialmente em outubro pela Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera recurso para adicionar música ao Status no Brasil

Conectiva Linux: o sistema operacional do Paraná que rivalizou com o Windows no Brasil dos anos 2000

Que fim teve o Fotolog? Rede social veio antes do Instagram, mas não sobreviveu à era dos apps

Gradiente: o que aconteceu com a dona do "iPhone brasileiro" e que dominou o varejo dos anos 1980