Tecnologia

Samsung deve lançar sistema de pagamentos com smartwatch

Sistema pode estar disponível na próxima geração de relógios inteligentes da Samsung e usará leitura de impressões digitais. Tecnologia competiria com Apple Pay


	Relógios inteligentes: próxima geração da Samsung pode trazer pagamentos por impressões digitais
 (Bloomberg)

Relógios inteligentes: próxima geração da Samsung pode trazer pagamentos por impressões digitais (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 11h07.

São Paulo – A Samsung já tem um novo relógio inteligente em desenvolvimento. A informação foi publicada pelo site Business Korea, da Coreia do Sul, terra da Samsung.

Uma das novidades do relógio seria a facilidade para realizar pagamentos. Aqui é importante lembrar que uma das grandes novidades da Apple, que estará disponível no Apple Watch, é o pagamento usando NFC pelo sistema Apple Pay.

A Samsung estaria trabalhando em uma parceria com a PayPal para esse sistema, de acordo com o site. A tecnologia usaria leitura de impressões digitais para autorizar os pagamentos.

O sistema pode estar disponível na terceira geração de relógios inteligentes da sul-coreana. As informações teriam sido passadas ao Business Korea por um executivo de alto escalão da Samsung.

“Nós estamos desenvolvendo um relógio inteligente com leitor de impressões digitais e uma solução em parceria com a PayPal”, afirmou o executivo.

O relógio também seria capaz de passar promoções em lojas próximas usando a capacidade de geolocalização do relógio.

O sistema poderá ser implementado pela Samsung em qualquer país onde o PayPal atue. O curioso é que a Coreia do Sul não é um desses países. Por conta disso, a empresa desenvolverá um sistema completamente único para o país.

A expectativa é que a Samsung apresente a nova geração de seu relógio inteligente somente em 2015. Uma estimativa é que isso aconteça em fevereiro, durante a feira Mobile World Congress (MWC) que acontece em Barcelona, na Espanha.

A Apple anunciou o Apple Watch junto com os novos iPhones 6 neste mês. O lançamento, porém, deve acontecer somente no início do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchÁsiaCoreia do SulEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressRelógios inteligentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade