Tecnologia

Samsung faz parcerias com bancos para serviço de pagamentos

Chamado Samsung Pay, solução de transações em lojas físicas chega para as Olimpíadas

Samsung Pay: método de pagamentos usa tecnologias compatíveis com terminais de pagamentos novos e antigos (Divulgação/Samsung)

Samsung Pay: método de pagamentos usa tecnologias compatíveis com terminais de pagamentos novos e antigos (Divulgação/Samsung)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 10h35.

São Paulo – A Samsung anunciou, no último sábado (20), que fez parcerias com bancos no Brasil para lançar seu serviço de pagamentos com o celular chamado Samsung Pay.

As instituições financeiras com as quais a marca se associou no país são oito: Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, NuBank, Porto Seguro e Santander.

O serviço de pagamentos com smartphones é restrito a alguns modelos da fabricante: os integrantes da linha Galaxy S6, o Galaxy Note 5 e os Galaxy A5 e A7 de 2016 (a família Galaxy A do ano passado não tem suporte ao Pay).

A empresa não anunciou quando o Samsung Pay começará a funcionar no país, mas o lançamento oficial deve ser antes dos Jogos Olímpicos do Rio.

Lançado primeiramente em mercados como a Coreia do Sul e os Estados Unidos, o serviço de pagamentos tem cerca de cinco milhões de usuários registrados, que processaram mais de 500 milhões de dólares nos primeiros seis meses de existência do Pay.

Como funciona

Para o usuário, pagar com o Samsung Pay requer encostar o smartphone em um terminal de pagamento e inserir sua senha ou impressão digital.

A simplicidade do processo tem por trás uma tecnologia um pouco mais complicada. Ela funciona de duas maneiras. Uma delas é com o NFC, uma tecnologia de comunicação por proximidade para a qual 70% dos terminais de pagamentos da Cielo têm suporte atualmente. A segunda maneira de funcionamento é por meio do MST (Transmissão Magnética Segura, na sigla em inglês). Ela simula a tarja magnética de um cartão bancário – algo que a Samsung conseguiu ao comprar a empresa LoopPay, no começo do ano passado.

Confira o vídeo abaixo, feito por EXAME.com, mostrando como é realizar um pagamento com o Samsung Pay.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027