Tecnologia

Galaxy Beam, o smartphone com projetor, chega ao Brasil

Rodando o Android 2.3, aparelho com configuração intermediária tem como principal destaque o projetor em sua face superior

O Galaxy Beam, da Samsung, tem um projetor embutido que pode ser usado para exibir fotos, vídeos e apresentações (Divulgação)

O Galaxy Beam, da Samsung, tem um projetor embutido que pode ser usado para exibir fotos, vídeos e apresentações (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 18h59.

São Paulo — Se você precisa de um projetor pequeno mas sempre achou a ideia nada prática, a solução pode estar a caminho. A Samsung decidiu trazer ao Brasil o Galaxy Beam, o filho de um casamento entre um smartphone Android e um projetor.

Rodando o Android 2.3, este aparelho com configuração intermediária tem como principal destaque o projetor em sua face superior. Para abrigar lente e lâmpada, o aparelho ficou um pouco mais espesso que a família Galaxy em geral, mas nada que atrapalhe o usuário. São 12,4 x 6,4 x 1,2 centímetros.

A carcaça em plástico tem acabamento similar ao empregado nos aparelhos Galaxy Ace e S II Lite. A tampa removível permite extrair a bateria, mas o acesso ao cartão SIM e microSD é feito por fendas nas laterais.

Para rodar o sistema, o Beam traz um processador dual core de 1 GHz, 768 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento e tela de 4 polegadas (480 por 800 pixels). O aparelho pesa 145 g.

O preço do aparelho no Brasil ainda não foi divulgado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas