Tecnologia

Samsung Galaxy Note 3 está ainda maior e mais potente

Novo “phablet” da Samsung desembarca no Brasil neste final de semana. Dispositivo agora conta com tela de 5,7 polegadas e Android 4.3

Samsung Galaxy Note 3 (Divulgação)

Samsung Galaxy Note 3 (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 09h39.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h25.

São Paulo – Lançado pela Samsung há pouco mais de um mês durante a IFA 2013, feira de tecnologia alemã, o Galaxy Note 3 faz neste final de semana a sua estreia no Brasil e traz uma série de novidades em relação ao modelo anterior.

Enquanto o Galaxy Note II conta com um display HD Super AMOLED de 5,5 polegadas, a nova geração do dispositivo ganhou uma tela mais avançada, full HD Super AMOLED, além de oferecer agora 5,7 polegadas de tamanho.

O processador que equipa o Note 3 é um poderoso quad core de 2,3 GHz e a versão do sistema operacional é a mais recente, Android 4.3. Sua câmera do dispositivo tem 13 megapixels de resolução.

Uma das críticas negativas mais frequentes acerca do dispositivo, contudo, está justamente no seu tamanho, pouco atraente para quem busca por um smartphone. A CNET, por exemplo, o considerou exagerado e os britânicos do The Guardian, por sua vez, lembraram que é impossível manusear o Note 3 com apenas uma mão.

No Brasil, revelou a Samsung, o Galaxy Note 3 será vendido por cerca de 2.899 reais.

*Matéria atualizada em 07/10/2013, às 09h30

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões