Tecnologia

Samsung lança aplicativo para pagamentos pelo smartphone

Aplicativo próprio permite realizar pagamentos pela tecnologia NFC (Near Field Communication)


	Operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito
 (Ethan Miller / Getty Images)

Operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 10h29.

São Paulo - A Samsung confirmou, durante o Mobile World Congress (MWC), os rumores de lançar um aplicativo próprio que permite realizar pagamentos pela tecnologia NFC (Near Field Communication).

O NFC torna o pareamento entre o smartphone e outros dispositivos mais rápido e simples. As operadoras de crédito já estão adaptando seus aparelhos para receber a tecnologia que transforma o celular em um cartão de crédito.

Em parceria com a Visa, a empresa sul-coreana criou o app Wallet, que, além de pagamentos por NFC, também facilita a compra de ingressos e cupons por meio do smartphone.

O novo aplicativo da Samsung chega para rivalizar com o Passbook, desenvolvido pela concorrente Apple e embarcado no sistema operacional iOS 6, lançado em setembro do ano passado. Até o momento, o Passbook não permite realizar pagamentos por NFC, tecnologia não embarcada nas últimas versões do iPhone.

Segundo o site The Next Web, a Samsung liberou o API e disponibiliza as inscrições para desenvolvedores. É muito provável que o aplicativo esteja presente no próximo lançamento da empresa, o possível Samsung Galaxy S IV, com apresentação prevista para dia 14 de março.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027