Tecnologia

São Paulo registra temperatura mais baixa do ano

A média na cidade ficou em 8,4ºC, abaixo da que foi constatada pelo CGE na última sexta-feira (11ºC)

São Paulo (Wikimedia Commons)

São Paulo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 10h15.

Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 03, a capital e o Estado registraram as temperaturas mais baixas do ano, de acordo com Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Dois bairros da zona sul de São Paulo bateram o recorde do ano: 5,1ºC em Parelheiros e 5,6º C na Capela do Socorro, de acordo com o CGE. Até então, a temperatura mais gelada do ano foi a do dia 30 de maio, também na Capela do Socorro, quando o órgão registrou 7,2 ºC.

"É uma região que está próxima da serra e tem muito mato. O ar frio se deposita no pé da montanha porque é mais pesado e, consequentemente fica mais frio. Essas regiões, portanto, tendem a ser mais frias", afirmou o técnico em meteorologia do CGE Adilson Nazário.

A média na cidade ficou em 8,4ºC, abaixo da que foi constatada pelo CGE na última sexta-feira (11ºC). De acordo com o CGE, o tempo deve permanecer frio e seco em São Paulo ao longo do dia: a máxima será de 18ºC. No final da tarde a temperatura deve cair novamente. Nesta quarta-feira, 04, são esperadas temperaturas entre 10ºC e 21ºC.

A cidade de Barra do Turvo, na região do Vale do Ribeira, foi que a registrou a temperatura mais baixa do Estado, segundo o Inmet, com 1,9ºC. O recorde deste ano até então era de 3,4ºC, em Campos do Jordão, no última dia 29 de abril. O Inmet afirma ainda que na próxima madrugada pode gear em algumas cidades do Vale do Ribeira, como Apiaí e municípios localizados na Serra da Mantiqueira.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaINFOMeio ambienteMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026