Tecnologia

Segunda via da CNH poderá ser pedida pela web em São Paulo

O Detran de São Paulo está preparando um novo site que vai permitir que as pessoas atualizem seus dados e solicitem a segunda via da carteira de motorista pela web

A segunda via da Carteira Nacional de Habilitação poderá ser solicitada ao Detran pela web em São Paulo (Reprodução/Reprodução)

A segunda via da Carteira Nacional de Habilitação poderá ser solicitada ao Detran pela web em São Paulo (Reprodução/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 21h09.

São Paulo — O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) deve apresentar seu novo site na web em 45 dias. Entre outras novidades, o site página vai permitir que os usuários solicitem, pela internet, a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a licença para dirigir em outros países.

O novo site também vai possibilitar a atualização dos dados do motorista sem a necessidade de ir a um posto de atendimento. A mudança faz parte de uma tentativa do governo de otimizar o atendimento no órgão.

Em entrevista divulgada pelo governo do estado, o coordenador do órgão, Daniel Annenberg, afirmou que o novo site vai integrar diversos novos serviços, como teleatendimento, relacionamento vias redes sociais e ouvidoria.  O objetivo do governo é implantar, no Detran, o que ele chama de "padrão Poupatempo de qualidade". Hoje, o atendimento no Detran é alvo de criticas e denúncias de corrupção.

Recentemente, o órgão deixou de ser subordinado à Secretaria de Segurança Pública e passou a ser gerido pela Secretaria de Gestão. Segundo o governo do estado, a troca de secretarias proporcionará a liberação de cerca de 1,3 mil policiais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGovernoInternetMetrópoles globaisSão Paulo capitalServiços online

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026