Tecnologia

Sem correios: Fast Shop fecha parceria com Uber para fazer entregas

O objetivo da parceria com o app é entregar produtos de médio porte, como televisões, notebooks e micro-ondas até duas horas

Flash: Notebook da Samsung tem armazenamento em SSD (Samsung/Divulgação)

Flash: Notebook da Samsung tem armazenamento em SSD (Samsung/Divulgação)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 14h23.

A loja de eletroeletrônicos Fast Shop fechou uma parceria com o aplicativo de transportes Uber para Empresas para realizar "entregas ultrarrápidas na cidade de São Paulo". O objetivo da parceria com o app é entregar produtos de médio porte, como televisões, notebooks e micro-ondas até duas horas após o cliente ter feito o pedido e o pagamento ter sido aprovado.

Na primeira etapa da parceria, o novo serviço estará disponível somente para clientes que morarem em um raio de até 10 quilômetros das 18 lojas que permitirão a entrega pela Uber.

A companhia já tinha uma função que permitia a entrega rápida em até duas horas para itens de pequeno porte, disponível em mais de 30 cidades no Brasil.

Novas formas de entrega para o e-commerce

Com a greve dos Correios, que acontece desde o dia 18 de agosto, as empresas ao redor do Brasil tiveram de se adaptar rapidamente a novas formas de entrega.

O uso de transportadoras particulares ou de startups de tecnologia para fretes teve um salto apenas cinco dias após o ínicio da greve. Segundo os dados do Bling, quem mais ganhou negócios no primeiro dia de paralisação foi, pela ordem, a paulistana Intelipost (28% de aumento em relação ao período anterior à greve), Total Express (25%), Mandaê (16%), Mercado Envios, braço de logística da gigante do e-commerce Mercado Livre (9%) e B2W, dona das marcas Americanas e Submarino (1%).

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEletrodomésticosFast ShopLojasNotebooksUber

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas