Tecnologia

Setor de aplicativos cria 500 mil empregos nos EUA em 5 anos

Segundo o estudo financiado pela TechNet, a Califórnia foi o estado que mais recebeu vagas

"A incrível rapidez de crescimento de samartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente" diz o estudo (Getty Images)

"A incrível rapidez de crescimento de samartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente" diz o estudo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 15h37.

Washington - A explosão de softwares de aplicativos para smartphones, tablets e Facebook já geraram quase 500 mil empregos nos Estados Unidos desde 2007, de acordo com um estudo financiado pela TechNet, que foi publicado nesta terça-feira.

A chamada "App Economy" empregou 466 mil pessoas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, diz a análise.

"A incrível rapidez de crescimento de samartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente", diz o estudo.

De acordo com a pesquisa, quase um milhão de apps foram criados apenas para iPhone, iPad e Android.

"No plano econômico, cada aplicativo representa postos de trabalho - para programadores, designers de interface do usuário, para os comerciantes, para os gestores, etc", diz o levantamento.

A Califórnia lidera a lista de estados dos EUA que mais geram empregos nessa área, de acordo com o estudo realizado por Michael Mandel, um economista formado em Harvard, com a empresa de consultoria Economics South Mountain.

Segundo ele, um em cada quatro empregos da "App Economy" está localizada na Califórnia.

Nova York é a área metropolitana com mais empregos relacionados aos aplicativos, embora o número de postos de trabalho em San Francisco e San Jose, Califórnia, combinados exceda os de Nova York.

Rey Ramsey, presidente e executivo-chefe da TechNet, disse que o aumento da 'App Economy', demonstra que podemos rapidamente criar valor econômico e de emprego através de inovações de ponta.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricosSoftware

Mais de Tecnologia

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista

Abandonado por Mark Zuckerberg, metaverso ganha força em fábricas da BMW e na Amazon

Power bank ultrapoderosa promete ligar até micro-ondas e durar 17 anos